Paulo Sanches em concerto
A Casa Comum das Tertúlias
apresenta:
Concerto
Paulo Sanches
(Poemas musicados de Fernando Pessoa)
3 de Agosto de 2007 - 21h 30m, Biblioteca Municipal de Portalegre
4 de Agosto de 2007 - 22h, Ambienta Café, no Centro Cívico de Castelo Branco
Apoios:
Biblioteca Municipal de Portalegre, Ambiente Café (Castelo Branco), Hotel Rainha D. Amélia (Castelo Branco) e Restaurante Zé dos Cachopos (Castelo Branco).
Depois da edição e distribuição do nosso sétimo "Tertuliando - Fanzine da Casa Comum das Tertúlias"(numerado do 0 ao 6, daí sete números), fundado em Outubro de 2005, a CCT volta aos concertos com um duplo concerto com Paulo Sanches: primeiro, na Biblioteca Municipal de Portalegre, nos fantásticos cláustros do antigo convento onde está instalada, espaço que sempre nos acolhe bem e o segundo, no Ambienta Café, nos dos mais recentes espaços desta cidade beirã e que se torna o 17.º espaço a acolher iniciativas da Casa Comum das Tertúlias.
O nosso próximo convidado, Paulo Sanches (N. Lisboa, 1961), decorador de profissão, iniciou a sua formação musical no Instituto Matono com aulas de viola e solfejo, integrou o Coro da Câmara Municipal de Lisboa, foi vocalista do conjunto musical "Alibi", com o qual participou no Festival "Cascais Rock", actuando nas Comemorações do 25 de Abril na Ajuda (Lisboa) e nas festas de Santo Amaro, é cantor no grupo de teatro de revista da Academia de Santo Amaro, guitarrista do grupo de música tradicional "Ecos do Alentejo", teve igualmente aulas de piano e de djambé, criador do projecto musical "Anéditura".
Apresentou no dia 5 de Junho de 2007, no Bar 501, no Cacém, um projecto musical que consiste, 30 poemas de Fernando Pessoa musicados por Paulo Sanches, realçando-se poemas de: "Mensagem", "Guardador de Rebanhos" e "Quadras ao gosto popular". "Mar Português" e "Cartas de Amor" são dois dos poemas musicados. É este projecto que apresenta a nosso convite, primeiro do Alentejo e depois na Beira.
A CCT estabeleceu um protocolo com algumas entidades de forma a ultrapassar algumas dificuldade e que entra em vigor já com estes concertos, a saber: Biblioteca Municipal de Portalegre, Ambiente Café (Castelo Branco), Hotel Rainha D. Amélia (Castelo Branco) e Restaurante Zé dos Cachopos (Castelo Branco).
A Casa Comum das Tertúlias, fundada a 5 de Outubro de 2001, em Castelo Branco, pugna pela dinamização cultural, por uma Cultura de qualidade, por uma Democracia não meramente formal, por uma Cidadania activa e pelo desenvolvimento do nosso Interior.
Fazem parte do nosso roteiro tertuliano: Castelo Branco, Cidade Rodrigo, Mangualde, Marvão, Nisa, Penamacor, Portalegre, Porto, Proença-a-Nova, Sátão, Vila Nova de Paiva, Vila Velha de Ródão, Salamanca, Seia…
Saudações culturais,
Luís Norberto Lourenço
(Organizador e fundador da Casa Comum das Tertúlias)
Organização: Casa Comum das Tertúlias / Luís Norberto Lourenço
E-mail: luis.lourenco@portugalmail.pt
Blogs: http://casacomumdastertulias.blogspot.com * http://cctertulias.blogs.sapo.pt * http://republicalaica.blogspot.com
Sítio: http://casacomumdastertulias5out2001.planetaclix.pt
Etiquetas: Alentejo, Ambienta Café, Beira Baixa, Biblioteca Municipal de Portalegre, Casa Comum das Tertúlias, Castelo Branco, CCT, Paulo Sanches, Portalegre
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home