Este é um dos "blogs" da Casa Comum das Tertúlias. Estão todos convidados a enviar textos ou notícias de actividades para o "blog". O nosso "blog" não pretende ser usado para difamar ninguém, nem para fomentar o boato. Para isso, há muitos outros que podem servir esses intentos. Em tempos de Censura, aqui estamos para exterminá-la e dar combate aos novos inquisidores.

domingo, janeiro 04, 2009

Castelo de Castelo Branco ou a Arqueologia que teima em afirmar-se (II)

Mais uma pequena curiosidade...



O contexto do que se segue.
Foto de arquivo (Arquivo Tertuliano/CB/Castelo/2008)




Tiradas hoje... junto ao arco e na mesma zona das anteriormente aqui publicadas numa primeira referência (Castelo de Castelo Branco ou a Arqueologia que teima em afirmar-se).

 Mais dois documentos fotográficos para o acompanhamento da intervenção levada a cabo pela Câmara Municipal de Castelo Branco na zona do Castelo, dentro e fora das muralhas, nomeadamente na zona envolvente da Igreja de Santa Maria do Castelo de Castelo Branco.

Etiquetas: , , ,

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pelo que percebo das fotografias, esta possível mó, está "encravada" por trás de uma das obreiras do arco da primeira foto, certo?

Yzark

10:03 da manhã

 
Blogger Luís Norberto Lourenço said...

É verdade! Não estava visível por ocasião da primeira recolha de imagens.
Temos outras sobre outros locais que iremos divulgar.

Agradeço o comentário.

11:56 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

Ficou então à espera das próximas fotos...

Yzark

4:38 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Izark
O que é que está a insinuar com os ...?

A sua listagem bibliográfica está incompleta

1:59 da manhã

 
Blogger Joaquim Baptista said...

Será que é mesmo uma mó?
Fico a aguardar mais fotos

Joaquim

3:18 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

Izark
Por acaso já ouviu falar da arqueóloga drª Pilar Reis? E da escavação do adro da igreja albicastresne de S. Miguel? E da hipótese da antiguidade das respectivas sepulturas aí existentes? E da zona da medieva albergaria de Ssnta Eulália que a tal senhora "arqueóloga " local negou?

4:12 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

"O que é que está a insinuar com os ...?
A sua listagem bibliográfica está incompleta"

Eu não estou a insinuar nada com as ..., nem tenho, tanto quanto sei, motivos para insinuar o quer que seja.
Se a minha bibliografia, publicada pelo Dr. João Ribeiro, está incompleta, gostava de saber o que está em falta para o puder consultar. Obrigado.



"Por acaso já ouviu falar da arqueóloga drª Pilar Reis? E da escavação do adro da igreja albicastresne de S. Miguel? E da hipótese da antiguidade das respectivas sepulturas aí existentes? E da zona da medieva albergaria de Ssnta Eulália que a tal senhora "arqueóloga " local negou?"

Sim, já ouvi falar da Dr.ª Pilar Reis, tenho o contacto dela e já consultei o processo da sobredita escavação da Sé! Da mesma forma tenho conhecimento da dita capela de St.ª Eulália à qual estava associada a albergaria, uma vez que consulto com frequências os blogs locais (terras rei wamba, albicastrense, voo do falcão,...).

Yzark

10:13 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home