Este é um dos "blogs" da Casa Comum das Tertúlias. Estão todos convidados a enviar textos ou notícias de actividades para o "blog". O nosso "blog" não pretende ser usado para difamar ninguém, nem para fomentar o boato. Para isso, há muitos outros que podem servir esses intentos. Em tempos de Censura, aqui estamos para exterminá-la e dar combate aos novos inquisidores.

domingo, julho 10, 2005

(Nova ) Biblioteca Municipal de Penamacor

I

Publicado no "Jornal do Fundão", de 08/07/2005:


INAUGURAÇÃO

A nova Biblioteca Municipal de PENAMACOR abre portas ao público na próxima segunda-feira, dia 4 de Julho. O novo equipamento localiza-se no antigo solar dos Condes de Proença que, para o efeito, sofreu profundas obras de adaptação e restauro. A par do edifício principal, os espaços envolventes igualmente alvo de uma operação requalificadora. A nova Biblioteca Municipal integra a Rede Nacional de Leitura Pública e oferece, para além dos livros, salas de vídeo e multimédia, sala de exposições, sala polivalente, sala infantil, períódicos, reservados, computadores e internet.

Ler em:
http://www.jornaldofundao.pt/index.asp?idEdicao=389&idSeccao=3244&Action=seccao

II

Publicado no "Reconquista", 07/07/2005:

Ainda sem data de inauguração Biblioteca abre portas

Para já ainda sem inauguração, a Biblioteca Municipal de Penamacor abriu as portas ao público na última segunda-feira na nova morada no Solar do Conde. O edifício foi alvo de obras de recuperação mas manteve as características originais não alterando as divisões do mesmo. Pelo contrário a zona envolvente foi alvo de demolições ganhando uma nova paragem de autocarros, uma praça com estacionamento e um anfiteatro. A Biblioteca Municipal de Penamacor faz parte da Rede Nacional de Leitura Pública e para além dos livros oferece ainda aos utentes uma sala de vídeo e multimédia, sala infantil e de leitura de jornais e revistas.
Autor: José Furtado

Ler em:
http://www.reconquista.pt

P.S.
A inauguração fica para mais tarde! Erro ou gralha jornalistica? Trata-se da abertura de portas o que é de facto o importante (um novo equipamento cultural melhor apetrechado e ao serviço das populações), não se tratando de uma inauguração, que essa fica para mais tarde.
A Casa Comum das Tertúlias cedeu algumas das suas publicações, doadas à BMP.