Este é um dos "blogs" da Casa Comum das Tertúlias. Estão todos convidados a enviar textos ou notícias de actividades para o "blog". O nosso "blog" não pretende ser usado para difamar ninguém, nem para fomentar o boato. Para isso, há muitos outros que podem servir esses intentos. Em tempos de Censura, aqui estamos para exterminá-la e dar combate aos novos inquisidores.

quinta-feira, janeiro 27, 2005

Tertúlia sobre os Medicamentos Genéricos


Casa Comum das Tertúlias
Tertúlia sobre OS MEDICAMENTOS GENÉRICOS
com a presença de:
Dr. Carlos Almeida, enfermeiro
Dr. António Bento, médico
Casa Comum das Tertúlias
Penamacor
6 de Fevereiro de 2005
15h

No próximo dia 6 de Fevereiro de 2005, pelas 15h, na Casa Comum das Tertúlias (CCT), em Penamacor, organizamos a nossa 118ª iniciativa, a TERTÚLIA SOBRE OS MEDICAMENTOS GENÉRICOS, com a presença de: Dr. Carlos Almeida, enfermeiro, Dr. António Bento, médico, entre outros médicos e enfermeiros, bem como farmacêuticos e outros tertulianos com outras actividades profissionais. Em cima da mesa estarão: O estado da questão em Portugal, a fraca prescrição destes medicamento, face aos de marca...
Decorreram no dia 23 de Janeiro de 2005 mais duas actividades da CCT, na sua sede em Penamacor: pelas 15h, a Apresentação do livro de poesia “Se na Alma Houver”, de António Salvado, Editado pela Palavra em Mutação, feita por António Teixeira e Castro (texto que será disponibilizado brevemente nos nossos blogs e enviado para os vários órgãos da Com. Social), poeta, Director da revista “Palavra em Mutação” e responsável da editora como o mesmo nome. A tertúlia em que se apresentou o livro contou com 30 tertulianos, entre eles: António Salvado (AS), A.T.C., a pintora Sónia Honório que elaborou a capa do livro e que expôs recentemente na CCT e Jolon. Na tertúlia falou-se do livro, da poesia de AS e leram-se poemas deste seu último livro e doutros. Seguiu-se, pelas 16h 30m, a inauguração da EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIA “Apanhados” de Jolon, exposição que termina a 27 de Fevereiro de 2005. Durante as duas iniciativas e nessa noite, visitaram a CCT, mais de 50 pessoas. O que significa o nosso maior êxito em Penamacor e ao mesmo tempo duas das nossas mais importantes iniciativas, pela grande participação e entusiasmo manifestado.
Os 31 anos do 25 de Abril de 1974 serão celebrados, como temos vindo a habituar os nossos tertulianos, com várias iniciativas. Desta vez em três ocasiões, a 24 e 25 de Abril e 1 de Maio de 2005, em Castelo Branco, Penamacor e Sabugal. O programa completo será divulgado oportunamente.
Pode ler na CCT: A revista “Textos e Pretextos”, do Centro de Estudos Comparatistas da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, os nºs 2 (“O Espelho”), 3 (“Maria Velho da Costa”), 4 (“O Silêncio”) e 5. Sendo que o último foi dedicado a Eugénio de Andrade. A Directora da revista é Margarida Gil dos Reis.
A Casa Comum das Tertúlias, com sede em Penamacor, é um espaço democrático, plural, de Cidadania, de reflexão e intervenção: cultural, social e política, a semear Cultura desde 5 de Outubro de 2001, em: Castelo Branco, Cidade Rodrigo, Mangualde, Marvão, Nisa, Penamacor, Portalegre, Porto, Proença-a-Nova, Sátão, Vila Nova de Paiva, Vila Velha de Ródão, Seia…
A CCT é feita de e para Homens livres, procuramos o debate são e sincero, a discussão cordial e sincera, o esclarecimento e não a propagação dos boatos, semeamos o espírito de tertúlia. Não acredita? Participe!
Organização
Casa Comum das Tertúlias / Luís Norberto Lourenço
Lg. D.ª Bárbara Tavares da Silva, n.º 11, 6090-509 Penamacor
Ver mais em:

Etiquetas: , , , ,