Este é um dos "blogs" da Casa Comum das Tertúlias. Estão todos convidados a enviar textos ou notícias de actividades para o "blog". O nosso "blog" não pretende ser usado para difamar ninguém, nem para fomentar o boato. Para isso, há muitos outros que podem servir esses intentos. Em tempos de Censura, aqui estamos para exterminá-la e dar combate aos novos inquisidores.

sexta-feira, janeiro 07, 2005

Notícia publicada no jornal "Reconquista" (ver: http://www.reconquista.pt)

Cultura
Exposição de 23 de Janeiro a 27 de Fevereiro
Jolon mostra fotos na Tertulia


A Casa Comum das Tertúlias vai promover entre 23 de Janeiro e 27 de Fevereiro uma exposição de fotografia. Da autoria de Jolon, esta mostra intitulada “Apanhados” pode ser vista entre as 21H00 e as 00H00 de sábados, e entre as 15H00 e as 19H00 e entre as 21H00 e as 00H00, aos domingos, na sede.
Jolon, nome artístico de José Lopes Nunes, desde muito cedo se apaixonou pela fotografia. Natural de Aranhas (Penamacor), tem 61 anos, e é correspondente do Jornal do Fundão, bem como colaborador na revista Raia, e no Boletim Municipal de Penamacor, entre outros. Tem fotos publicadas no Correio da Manhã, num suplemento sobre Penamacor. Participou em várias exposições fotográficas a solo e em parceria, no concelho de Penamacor e em Castelo Branco. Para além disso, tem participações fotográficas em diversas obras literárias, tais como: “Cantando os Hermínios” e “Aranhas Ontem e Hoje”. Esteve presente na exposição colectiva “Escritas de Penamacor”, ganhou vários prémios em concursos em que participou, com destaque para o 1.º Prémio de Fotografia a Cores, na Covifeira, em 1989.

Autor: Cristina Mota Saraiva