Este é um dos "blogs" da Casa Comum das Tertúlias. Estão todos convidados a enviar textos ou notícias de actividades para o "blog". O nosso "blog" não pretende ser usado para difamar ninguém, nem para fomentar o boato. Para isso, há muitos outros que podem servir esses intentos. Em tempos de Censura, aqui estamos para exterminá-la e dar combate aos novos inquisidores.

domingo, fevereiro 26, 2012

Manifestos contra o medo será apresentado em Algés

Apresentação do livro
"Manifestos contra o medo: antologia de uma intervenção cívica"
de Luís Norberto Lourenço
prefácio de Luís Raposo
edição da "Casa Comum das Tertúlias"
colecção "Rosa Sinistra", 1
apresentação pelo autor do prefácio Dr. Luís Raposo
(Arqueólogo, Especialista em Pré-História Antiga, Director do Museu Nacional de Arqueologia, Presidente da Direcção da Comissão Nacional Portuguesa do ICOM, Presidente da Mesa da Assembleia-Geral da Associação Profissional de Arqueólogos )
com presença do autor
na Biblioteca Municipal de Algés (Oeiras)
a 10 de Março de 2012 (sábado)
pelas 18h
Luís Norberto Fidalgo da Silva Trindade Lourenço nasce em Castelo Branco a 27 de Agosto de 1973. Licenciatura em História: ramo científico (1999), pela Universidade Lusíada de Lisboa. Pós-graduação em Educação e Organização de Bibliotecas (2011), pelo Instituto Politécnico da Guarda. Realizou estágio curricular na Biblioteca Municipal de Castelo Branco. Inicia em Lisboa a sua intervenção cívica, com a participação no Congresso “Portugal Que Futuro” (1994). Participou activamente nos Estados Gerais do PS (1994/95). Sócio da Sociedades dos Amigos do Museu Francisco Tavares Proença Jr. (desde 2003). Integrou a Direcção do Clube de Castelo Branco (2005/07). Sócio efectivo da BAD – Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas (desde 2011). Tem escrito em vários fanzines, jornais e revistas, locais e nacionais, portuguesas e espanholas, blogues e em vários fóruns na Internet. Funda em 5 de Outubro de 2001 a Casa Comum das Tertúlias (CCT). A 5 de Outubro de 2005 funda, edita e é Director de “Tertuliando – Fanzine da Casa Comum das Tertúlias”. Da sua autoria: “Auto de arrolamento dos bens existentes na egreja matriz da freguesia de Penamacor, concelho do mesmo, distrito de Castello Branco, realisado no dia 6 de Julho de 1911", apresentação, transcrição e notas por Luís Norberto Lourenço, Castelo Branco: Casa Comum das Tertúlias, 2010, Colecção: "Papéis de sexta", 2”.
Esta é a primeira iniciativa tertuliana na área da Grande Lisboa.
Mais sobre o evento, aqui.
Mais sobre o livro, aqui.

Etiquetas: , , , ,