Este é um dos "blogs" da Casa Comum das Tertúlias. Estão todos convidados a enviar textos ou notícias de actividades para o "blog". O nosso "blog" não pretende ser usado para difamar ninguém, nem para fomentar o boato. Para isso, há muitos outros que podem servir esses intentos. Em tempos de Censura, aqui estamos para exterminá-la e dar combate aos novos inquisidores.

domingo, novembro 12, 2006

Iniciativas a decorrer no Clube de Castelo Branco, até domingo*

Fotografias de Jolon acompanham Feira do Livro

Quinta-Feira, 05 de Outubro de 2006

O Clube de Castelo Branco, que recebe até domingo a Feira do Livro Regional da Beira Baixa, tem patente uma exposição de trabalhos fotográficos de Jolon, actividade integrada no programa do certame. Jolon, é o nome artístico de José Lopes Nunes, um apaixonado pela fotografia, desde muito cedo.

Natural de Aranhas, freguesia do concelho de Penamacor, tem 61 anos, e colabora com diversas publicações. É um dos mais antigos correspondentes do “Jornal do Fundão” e contribuiu também para as edições da revista “Raia”. Participou ainda com trabalhos de fotografia em diversas obras literárias, nas quais se destacam “Cantando os Hermínios” e “Aranhas Ontem e Hoje”.

Quanto a exposições, participou em várias mostras a solo e em parceria, nos concelhos de Penamacor e Castelo Branco. Recentemente, esteve integrado num mostra colectiva de artistas locais, no Centro de Cultura e Animação Comunitária, do município raiano.
Para hoje, o programa da Feira do Livro reserva, às 16h00, a apresentação da obra de poesia “Inteiro silêncio”, de Cristina de Mello. Luís Norberto Lourenço, dinamizador da Casa Comum das Tertúlias, que coorganiza o certame, é um dos intervenientes.

*Notícia publicada no "Diário XXI", em 05/10/2006, ver "link":

http://www.diarioxxi.com/?lop=artigo&op=8e296a067a37563370ded05f5a3bf3ec&id=dbb8d7ad3541ac927fe3caacd3588800